Vai nessa tua força mesmo!
- Carolina Galdino Soares
- 3 de jul. de 2024
- 3 min de leitura

Você sabe que minha missão aqui é simplificar assuntos para trazer reflexões sobre a nossa vida do dia-a-dia, né?
Pois bem, hoje quero relacionar isso com um cara da Bíblia chamado Gideão e te mostrar como temos muito em comum e o que podemos aprender com ele.
Gideão tinha uma autoestima bem baixa, frequentemente duvidava de si mesmo e vivia pedindo sinais a Deus para confirmar sua capacidade. Ele era realmente inseguro. Até aqui, parece que não temos nada em comum, né?
Deus deu uma missão a Gideão e, depois de pedir muitos sinais e confirmações, ele decidiu agir. Com todo seu esforço, reuniu um grande exército para lutar ao seu favor. Chegou a Deus e disse: "Aqui está, consegui reunir toda essa gente. Está bom para o Senhor?" Deus disse que era gente demais e que ele deveria dispensar a maior parte, ficando apenas com 300 homens. Imagine a crise de confiança que Gideão teve novamente?! Deus estava mandando ele lutar contra uma multidão com apenas 300 homens e com a força que ele tinha, que era praticamente nada, segundo a sua visão.
Acreditando em Deus, ele foi com medo mesmo. E você acredita que eles venceram? Como? Não dá para explicar racionalmente, só posso te dizer que venceram.
Aí você me pergunta: "Tá, Carol, e o que isso tem a ver comigo?"
Te explico agora. Troque Gideão por você, insegura sobre suas capacidades, duvidando do que consegue fazer. Troque a missão dele de lutar contra um exército pelas suas tarefas do cotidiano: ser esposa, mãe, filha, trabalhadora, dona de casa, ou qualquer outra responsabilidade que tenha. Agora, veja você reunindo tudo que tem para dar conta de tudo, se esforçando ao máximo e ficando cansada. Você está cansada. Então resolve ter uma conversa com Deus, leva todos seus esforços a Ele. E Ele diz para você se livrar da maior parte disso, pois é muita coisa, e ficar só com o mínimo, o básico. Então você se questiona: "Eu vou ter que me livrar das pessoas que amo? Das minhas obrigações?" Não, minha querida, o segredo não está nas pessoas nem nas atitudes, está na conversa com o Senhor antes de cumprir suas missões diárias. Ele te dá estratégias, muda coisas em você, e você simplesmente cumpre sua missão sem conseguir explicar como.
Me permita escrever um pouco mais dessa vez, porque eu sou Gideão por aqui. Eu tinha meu trabalho, minha casa, meu filho, meu marido e meus pais para administrar. Tudo já parecia difícil com todas as forças que eu tinha reunido. Então, levei tudo a Deus e Ele disse: "É muita coisa." Vou retirar a ajuda do seu marido para administrar tudo isso, principalmente com seu filho, e você ainda vai precisar cuidar mais dele também - meu marido precisou fazer uma cirurgia no braço e não consegue, por um tempo, cuidar do Gabriel e das coisas da casa. Eu preciso ajudá-lo com suas tarefas básicas. Ou seja, o que já era muito com dois, ficou quase impossível com apenas um e com um trabalho a mais. Fui para Deus e perguntei: "Como vou dar conta disso agora?" E Ele disse: "Vai com essa sua força mesmo, não reclame de nada, Eu estarei com você." E fui, seguindo o plano Dele. Ainda estou no meio da missão, mas nem consigo explicar como não só estou dando conta de tudo com um sorriso no rosto, sem reclamar, como ainda encontrei forças para fazer este site e escrever isso aqui para você.
Como? Você pergunta!
Não sei! Eu te digo.
Só sei que está dando certo.
Vai perguntar para Deus!
Carol, fico admirada com tanta leveza e sabedoria... Deus é massa! Obrigada por compartilhar, vc arrasa!!!!
Estava precisado ler isso. Claro que somos limitados e tudo nos engole e vem a estafa. Só com ele é possível. Obrigada Carol 💛
Perfeito!!! ❤️
E o mais incrível é que, com Ele, nos descobrimos fortes, melhores e capazes! Excelente e necessária reflexão, Carol! 🤍